ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA

A Endocrinologia Pediátrica é a área da Medicina responsável por diagnosticar e tratar alterações hormonais em crianças e adolescentes. Essas tais alterações podem interferir no crescimento, desenvolvimento e metabolismo dos pequenos e, por isso, devem ser identificadas o quanto antes por um médico especialista.

Sobre a Especialidade

A Endocrinologia Pediátrica é a área da Medicina responsável por diagnosticar e tratar alterações hormonais em crianças e adolescentes. Essas tais alterações podem interferir no crescimento, desenvolvimento e metabolismo dos pequenos e, por isso, devem ser identificadas o quanto antes por um médico especialista. O endocrinologista pediátrico tem conhecimento aprofundado no sistema endócrino do público infantojuvenil, que é diferente do adulto, e tem um olhar voltado para os aspectos peculiares dessa fase, portanto, é o profissional mais indicado para cuidar de pacientes de 0 a 18 anos.


ENDOCRINOLOGIA PEDIÁTRICA EM MOGI DAS CRUZES

Crescimento, alteração do peso, mudanças no corpo e sinais de puberdade fazem parte do desenvolvimento de qualquer criança, mas quando acontecem de maneira diferente do que é considerado comum, o parecer de um profissional é fundamental. A consulta é tranquila tanto para o pequeno paciente quanto para os pais e inclui um bate-papo para entender o histórico médico e os hábitos, uma avaliação física geral e, quando necessário, alguns exames complementares. O especialista em Endocrinologia Pediátrica da clínica Consulta Fácil está apto para analisar e acompanhar as mudanças no corpo e metabolismo de crianças e jovens, além de tratar alterações na glândula tireoide (hipotireoidismo ou hipertireoidismo) e na glicemia, deficiência de vitamina D, osteoporose e outros casos. Na maioria das situações, é o pediatra quem solicita uma consulta com o endocrinopediatra, mas os pais também têm total liberdade para procurar o especialista caso observem algum sinal de alerta.


Os principais sinais de que é hora de agendar uma consulta com o endocrinologista de crianças:

– Alteração no crescimento (alta ou baixa estatura) – Alteração no peso (baixo peso ou obesidade) – Sinais de desenvolvimento precoce da puberdade (antes dos 8 anos para meninas e 9 anos para meninos) – Não apresentou sinais de puberdade até os 13 anos para meninas e 14 anos para meninos – Sintomas compatíveis com diabetes tipo I (emagrecimento, aumento da sede e frequência urinária) – Fratura frequente nos ossos

Quando o assunto é a saúde dos pequenos, todo cuidado é fundamental. E a Consulta Fácil entende essa preocupação e abre as portas para, junto de você, garantir um crescimento saudável e cheio de bem-estar às crianças e jovens.


Agende sua consulta!

Cuide dos pequenos com o especialista da Clínica Consulta Fácil. Telefone: (11) 3786-1010 WhatsApp: (11) 99149-8653