OFTALMOLOGIA

A Oftalmologia é a área da Medicina que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas aos olhos, visão e estruturas afins, tais como: astigmatismo, ambliopia, catarata, degeneração macular, toxoplasmose e tumores oculares, entre outros.

Sobre a Especialidade

A Oftalmologia é a área da Medicina que investiga, estuda, diagnostica e trata as doenças relacionadas aos olhos, visão e estruturas afins, tais como: astigmatismo, ambliopia, catarata, degeneração macular, toxoplasmose e tumores oculares, entre outros. Além disso, essa especialidade também é capaz de identificar e corrigir erros de refração (quando os olhos não conseguem focar as imagens corretamente na retina, causando visão embaçada) apresentados pelos olhos.


Oftalmologia em Mogi das Cruzes

Para manter a saúde dos olhos em dia é preciso fazer visitas regulares ao oftalmologista. Isso porque as principais doenças podem ser evitadas e tratadas quando a prevenção é feita. Então, o recomendado é procurar um profissional assim que perceber algum incômodo. O oftalmologista é responsável por avaliar os olhos, visão, pálpebras e vias lacrimais, e diagnosticar possíveis doenças a partir de perguntas sobre o histórico familiar, hábitos e condições de vida, a fim de identificar se há alguma doença pré-existente e qual tipo de atividade e esforço o paciente faz. E o profissional aqui da clínica Consulta Fácil é totalmente qualificado para verificar queixas, realizar testes, solicitar exames detalhados, receitar óculos ou lentes de contato para compensar a falta de visão, prescrever tratamentos adequados para cada caso e correções para os distúrbios de vista, além de acompanhar o tratamento, verificando a melhora do quadro clínico e mudanças necessárias no método. Durante a consulta, o especialista em Oftalmologia realiza alguns exames de rotina, que medem a acuidade visual (capacidade do olho para distinguir detalhes espaciais, ou seja, identificar o contorno e a forma dos objetos) do paciente e detectam precocemente quaisquer alterações na visão que podem levar à cegueira. Com o exame de fundo de olho, por exemplo, é possível identificar tumores, acidentes vasculares, distúrbios na tireoide, hiperglicemia, diabetes, inflamações, hipertensão, disfunções hormonais, entre outras doenças. Além desse, alguns exames complementares podem ser necessários, como o de campo visual, a ultrassonografia e a tomografia da retina.


Os sintomas mais comuns de problemas na visão são: • Dificuldade para enxergar; • Dores de cabeça; • Vista embaçada; • Dor nos olhos; • Perda de visão central; • Distorção da imagem; • Visão dupla; • Irritação ocular.


Agende sua consulta!

Cuide da sua visão com o especialista da Clínica Consulta Fácil. Telefone: (11) 3786-1010 WhatsApp: (11) 99149-8653