GERIATRIA

A Geriatria é um campo da Medicina que tem como foco a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao envelhecimento, a fim de prolongar a vida do paciente e, ao mesmo tempo, proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar.

Sobre a Especialidade

A Geriatria é um campo da Medicina que tem como foco a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas ao envelhecimento, a fim de prolongar a vida do paciente e, ao mesmo tempo, proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar. A idade recomendada para começar a ir ao geriatra é a partir dos 60 anos, já que nesse período é comum que o corpo fique mais fragilizado e tenha facilidade para adquirir doenças devido à progressiva perda da capacidade funcional, ou seja, a perda da habilidade para fazer atividades do dia a dia, além de outras dificuldades relacionadas a aspectos físicos e emocionais. Por isso, é fundamental ter atenção e cuidado nessa fase. A prevenção de muitas doenças que atingem a terceira idade pode ser feita com algumas mudanças simples nos hábitos e comportamentos, tais como: alimentação mais adequada, atividades físicas e busca do equilíbrio emocional. E o papel do geriatra é mostrar como realizar essas mudanças de um jeito simples para envelhecer com saúde.


Geriatria em Mogi das Cruzes

Em qualquer idade, homens e mulheres devem buscar ajuda médica sempre que preciso. Na terceira idade não é diferente. Nesse período da vida, é aconselhável consultar um geriatra de maneira preventiva para receber as orientações corretas. Também é preciso manter visitas periódicas para acompanhar o envelhecimento e os possíveis problemas que possam surgir. Assim, torna-se mais fácil evitar doenças em geral e se manter sempre saudável. O papel do profissional em Geriatria aqui na clínica Consulta Fácil é fazer com que os idosos tenham uma velhice mais tranquila e sem desconfortos, para que possam manter um ritmo de vida saudável, feliz, ativo e independente pelo máximo de tempo possível. As doenças e problemas que geralmente afetam os idosos, e que podem ser tratados pelo nosso geriatra, são: pressão alta, osteoporose, diabetes, dores nas costas, tontura, zumbidos, tremores, problemas cardíacos e pulmonares, fibromialgia, insônia, falta de memória, fraqueza, perda do equilíbrio, desmaios, depressão, distúrbios digestivos e incontinência urinária. A consulta com o geriatra é mais completa, pois ele pode realizar diversos testes, como os que analisam a memória e capacidade física do idoso, além de fazer uma avaliação mais geral que envolve a saúde física e questões emocionais e sociais. Além disso, o geriatra aqui da Consulta Fácil também é capaz de compreender as alterações na estrutura do corpo e o metabolismo do idoso, podendo, assim, indicar corretamente os remédios para serem usados nesta idade.


Agende sua consulta!

Sua saúde não pode esperar. Venha receber os melhores cuidados aqui na Clínica Consulta Fácil. Telefone: (11) 3786-1010 WhatsApp: (11) 99149-8653