PROCEDIMENTOS

Cirurgia de Fimose

A cirurgia de Fimose é indicada para retirar o excesso de pele do pênis, para melhorar sua higiene íntima e desempenho sexual. Ela é feita com anestesia geral ou local.

Preparo e Orientações:

O preparo da cirurgia de fimose: Fazer a tricotomia, não ingerir álcool antes da cirurgia, assepsia do local. A cirurgia de Fimose é indicada para retirar o excesso de pele do pênis, para melhorar sua higiene íntima e desempenho sexual. Ela é feita com anestesia geral ou local.

Por ser um método seguro e simples, é indicada para meninos entre os 7 e 10 anos, mas nada impede que este procedimento seja realizado na adolescência.

Essa cirurgia é realizada por um urologista durante a fase adulta ou por um cirurgião pediatra quando é feita na infância. Ela retira a pele em excesso na ponta do pênis, facilitando a exposição da glande (cabeça do pênis).

Recuperação da cirurgia de Fimose

A recuperação dura cerca de 10 dias, mas até o 8º dia pode haver um pequeno desconforto e sangramento, resultantes das ereções que podem acontecer durante o sono. Por isso, é recomendado realizar esse procedimento na infância.

Após a cirurgia, a troca do curativo deve ser feita na manhã seguinte, retirando a gaze com cuidado, para lavar a região com água e sabão. Após a limpeza, deve-se aplicar a pomada anestésica recomendada pelo médico e cobrir com uma gaze esterilizada, de modo a ficar sempre seco.


Para se recuperar mais rápido é indicado:

• Evitar esforços nos primeiros 3 dias;

• Colocar uma bolsa de gelo no local para diminuir o inchaço ou amenizar a dor;

• Tomar corretamente os analgésicos prescritos pelo médico;

• Não ter relações sexuais durante um mês após a cirurgia.


Aqui, na Clínica Consulta Fácil, você encontra um especialista em Cirurgia de Fimose qualificado e pronto para te ajudar. Agende sua consulta!